Você sofre com dores no estômago? Tem constantemente inchaço e má digestão?
Ter uma dor de estômago é uma das piores sensações que podemos enfrentar. Você não pode comer direito e se sentir “satisfeito” quando sofre com dores. Isso definitivamente atrapalha muito o seu dia!
Uma das principais razões para uma barriga proeminente, é o inchaço. Embora seja um processo natural do corpo, o inchaço é causado quando cerca de 1 litro do estômago e o do intestino se enchem de gás.
O ar no estômago ocorre devido a microrganismos intestinais de microflora – bactérias que ajudam no processo digestivo.
Quanto mais difícil for para o estômago digerir alimentos, mais gases são produzidos. No entanto, essa massagem vai ajudar a reduzir a formação de gás e aliviar as cólicas no estômago, diminui o inchaço e ajuda a aumentar a atividade intestinal e removendo o peso no estômago, respectivamente. Veja como:
Deite-se no chão ou no tapete de ioga de costas.
Certifique-se de que seus joelhos estão dobrados e os pés em uma posição plana ao fazer isso.
Coloque 4 dedos horizontalmente acima do umbigo. E massageie esta área por 2 a 3 minutos no sentido horário e no sentido anti-horário.
Se a massagem foi bem-sucedida, você deve sentir um sabor amargo na boca e a salivação aumentará.
Agora, localize o ponto que está situado no alto do segundo dedo, logo acima do umbigo. Pressione no ponto e massageie a área por dois minutos no sentido horário e no sentido anti-horário.
Feito isso, coloque quatro dedos abaixo do umbigo, o ponto está localizado logo abaixo do dedo mindinho. Massageie o ponto por 2 a 3 minutos no sentido horário e no sentido anti-horário. Se for feito corretamente, o inchaço deve ser atenuado.
Por último, coloque as duas mãos na barriga e comece a massagear de forma circular. Faça isso no sentido horário e anti-horário.
Inspire e expire enquanto continua a massagem.
Você também pode aplicar uma leve pressão nas áreas onde dói. Continue massageando até sentir o abdômen relaxado.
Além dessa massagem, você pode:
Tomar água com limão em jejum, todas as manhãs, antes da primeira refeição. Isso ajudará a normalizar a secreção de ácido gástrico, aliviar os sintomas de azia, bem como evitar vômitos e formação de gás no intestino. Beber água morna no primeiro momento da manhã também pode ajudar a liberar o sistema digestivo e hidratar o corpo. Além disso, há evidências de que beber água com limão logo cedo pode ajudar a manter seu peso saudável.
Comer devagar e mastigar várias vezes, evitando falar enquanto se come para não haver deglutição de ar.
Fazer uma caminhada de 20-30 minutos após o almoço ou jantar.
Tomar chás digestivos para acalmar e/ou melhorar a digestão e diminuir a fermentação. O chá de gengibre é um bom exemplo de chá digestivo, assim como o chá de erva-cidreira e o chá de boldo.
Aumentar o consumo de probióticos pode melhorar a permeabilidade intestinal, devido às boas bactérias presentes nos probióticos, o que influenciará na digestão correta dos alimentos.
Evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
Se nada disso funcionar é muito importante que consulte um médico. O acompanhamento profissional é essencial para verificar se a causa do problema não é alguma condição que exige um tratamento mais profundo e específico.
E aí, gostou das dicas? Se este é o seu problema, faça e compartilhe a sua experiência.
#MELHORADIGESTÃO #MELHORAINCHAÇO #Natureba
Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.
⚠️ As informações disponibilizadas nesse canal são de caráter informativo. Não devem ser utilizadas como base de auto-diagnósitico, auto-prescrição ou auto-tratamento. Consulte sempre seu médico e/ou nutricionista.
Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!